Agenda IFMS

Edição #173

Disponível nas versões impressa e online, a Agenda IFMS é o informativo semanal que divulga ações e atividades realizadas na instituição, além de registrar a participação de servidores e estudantes em eventos externos.

Criado em agosto de 2014, esse veículo é voltado para o público estratégico interno, como estudantes, servidores, estagiários, bolsistas, entidades estudantis, membros dos órgãos colegiados e de comissões.

Servidores e estudantes podem colaborar na produção de conteúdo, basta preencher o formulário online

Entre os assuntos que podem ser sugeridos estão seminários, simpósios, palestras, visitas técnicas, minicursos, certificações, formaturas, apresentações culturais, feiras, oficinas, eventos esportivos, entre outros.

Assessoria realiza Fórum de Comunicação em Dourados

Na quarta-feira, 19, a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) realiza o quarto Fórum de Comunicação, que integra a fase de Diagnóstico para a elaboração da Política de Comunicação do IFMS. A atividade será aplicada no Campus Dourados, com participação de servidores e estudantes. Já foram realizados fóruns na reitoria e nos campi Corumbá e Jardim, e até outubro a atividade será promovida também nos demais campi. O objetivo é subsidiar a elaboração do Mapa de Comunicação do IFMS, como parte do processo de elaboração da Política, documento que será construído coletivamente e de forma alinhada aos objetivos estratégicos institucionais para 2019-2023.

Informações: (67) 3378-9629 ou ascom@ifms.edu.br

Nova Andradina
Campus promove ações do Setembro Amarelo

Na terça-feira, 18, o Campus Nova Andradina inicia as atividades do “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio. Às 13h30, o médico psiquiatra Heverllyn Saraiva faz palestra com o tema “Prevenção ao suicídio e valorização da vida”, no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As atividades prosseguem na quinta-feira, 20, com uma caminhada pela valorização da vida aberta à comunidade. A saída está marcada para as 16 horas. O “Setembro Amarelo” do campus segue até o dia 27, com mais palestras e rodas de conversa sobre o tema. As atividades são desenvolvidas em parceria com a UFMS.

Informações: (67) 3378-9510 ou ouvidoria@ifms.edu.br e gabin.na@ifms.edu.br

Engrenagem

Capacitação
Gestores participam de capacitação sobre liderança

Entre os dias 19 e 21, quarta e sexta-feira, gestores dos campi e da reitoria participam da capacitação Liderança Eficaz. A atividade é conduzida por Rodrigo Cazelli, do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS). O objetivo do curso é promover o aprimoramento das competências específicas para liderança. A capacitação, organizada pela Comissão de Qualidade de Vida, da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), tem início às 8 horas, na sala do Conselho Superior (Cosup), na reitoria, em Campo Grande.

Informações: (67) 3378-9559 ou codev@ifms.edu.br

T.I.

Aquidauana I
IFMaker oferece curso de metodologia para desenvolvimento de softwares

Na quinta-feira, 20, o Campus Aquidauana promove o minicurso de Metodologia Ágil para Desenvolvimento de Software (Scrum). A oferta é do IFMaker, laboratório de suporte à inovação e ao aprendizado. São oferecidas 15 vagas para estudantes do campus. A atividade será conduzida pela professora Karolina Neves, das 19 horas às 22 horas. As inscrições devem ser feitas em formulário online.

Aquidauana II
Realizadas diplomação de cursos técnicos e colação de grau do superior

Na quarta-feira, 19, o Campus Aquidauana realiza a cerimônia de diplomação dos concluintes dos cursos técnicos em Edificações e em Informática, além da colação de grau dos formandos no curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet. O evento, aberto ao público, é realizado a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Anastácio, localizada na Praça Garibaldi de Medeiros, 718, Centro.

Ponta Porã
Estudantes de cursos técnicos são diplomados

Na sexta-feira, 21, o Campus Ponta Porã realiza a solenidade de diplomação de 37 estudantes que concluíram os cursos técnicos integrados em Agricultura e Informática, e os cursos técnicos subsequentes em Manutenção e Suporte e Informática e em Serviços Públicos, oferecidos na modalidade a distância. A cerimônia é no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, com início às 19h30.

Informações: (67) 3437-9600 ou ponta.pora@ifms.edu.br

Três Lagoas
Campus realiza formatura de 42 estudantes

O Campus Três Lagoas promove na quinta-feira, 20, a cerimônia de diplomação de estudantes que concluíram cursos técnicos integrados ao ensino médio, a colação de grau de formandos da graduação e a certificação de concluintes de cursos de qualificação profissional. O evento tem início às 19h30, no campus do IFMS. Ao todo, participam da solenidade 42 estudantes dos cursos técnicos em Informática e Eletrotécnica, dos cursos superiores de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet e Automação Industrial, e do curso de qualificação profissional de Espanhol Básico.

Informações: (67) 3509-9500 ou tres.lagoas@ifms.edu.br

Estrela Contida

Aquidauana III
Intervalo Cultural recebe fanfarra da Escola Especializada Mundo Feliz

Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, o Campus Aquidauana recebe na quarta-feira, 19, durante o Intervalo Cultural, a fanfarra da Escola Especializada Mundo Feliz. Na atividade, serão distribuídos informativos e materiais diversos sobre a temática da inclusão. O evento é organizado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).