Agenda IFMS

Edição #166

PDI 2019-2023
Audiência pública é realizada em Corumbá

O Campus Corumbá realiza na quarta-feira, 4, audiência pública no município como etapa do processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023) do IFMS. O evento tem início às 19 horas, no auditório da Embrapa Pantanal (Rua 21 de Setembro, 1.880, Aeroporto). O objetivo é coletar dados e sugestões das comunidades interna e externa para subsidiar a construção do documento que irá nortear as ações da instituição nos próximos cinco anos. A audiência já foi realizada nos outros nove municípios onde o IFMS possui campus.

Informações: (67) 3378-9619 ou pdi@ifms.edu.br

Engrenagem

Aquidauana
Campus conclui atividades da Semana do Meio Ambiente

O Campus Aquidauana encerra a programação da Semana do Meio Ambiente com diversas atividades. Na terça-feira, 3, é ofertada uma oficina de Artesanato Indígena no CRAS Vila São Pedro, das 14h às 17h, além de palestra sobre Lixo Eletrônico, na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, a partir das 19 horas. Na sexta-feira, 6, estão previstas aulas de caiaque, arco e flecha, trilha ecológica e piquenique na Lagoa Comprida, e no sábado, 7, ação ambiental nos distritos de Camisão e Piraputanga. A Semana foi realizada por sete campi do IFMS entre 4 e 9 de junho. Em Aquidauana, Coxim e Dourados, a data do evento foi alterada por conta dos reflexos da paralisação dos caminhoneiros.

Informações: (67) 3240-1606 ou coeri.aq@ifms.edu.br

Lápis

Encontro anual de psicólogos é realizado nesta semana

De segunda a quinta-feira, 2 a 5, os psicólogos do IFMS se reúnem na reitoria, em Campo Grande. A pauta do encontro, que é realizado anualmente, inclui formação continuada, ações psicossociais em educação e de promoção e prevenção de saúde, assistência estudantil, mapeamento de competências, fluxo das capacitações, entre outros temas. O evento conta, ainda, com a participação de representantes da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), Comissão de Ética e do Conselho Regional de Psicologia.

Informações: (67) 3378-9564 ou codev@ifms.edu.br

Coração

Coxim I
Campus promove cadastro de doadores de medula na segunda-feira

Na manhã de segunda-feira, 4, o Campus Coxim realiza o cadastro de doadores de medula óssea no 47º Batalhão de Infantaria do Exército. É a última data de coleta desta quarta edição da campanha, já promovida nos dias 25 e 29, no campus do IFMS no município e na Feira da Concha Acústica.

Informações: (67) 3291-9657 ou nuged.cx@ifms.edu.br

Lâmpada

Três Lagoas
Visita técnica visa desenvolvimento de dispositivo

Na quarta-feira, 4, o docente do Campus Três Lagoas, Marcio Oliveira, e dois estudantes de cursos técnicos integrados realizam visita técnica à empresa parceira de projeto coordenado pelo professor, que visa à criação de um dispositivo autossustentável para o monitoramento de corpos de água. A proposta foi selecionada pelo edital de projetos de Pesquisa Aplicada e Extensão Tecnológica do IFMS, que buscam a solução de problemas reais do setor produtivo e da sociedade, com foco no desenvolvimento de produtos, processos e serviços e a transferência desta tecnologia ao setor produtivo.

Informações: (67) 3509-9532 ou marcio.oliveira@ifms.edu.br

Calendário Pessoa

Coxim II
Aniversário de servidores é comemorado em café da tarde

A Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep) do Campus Coxim promove na quarta-feira, 4, um café da tarde para comemorar aos aniversários dos servidores do segundo trimestre do ano. A comemoração começa às 15h15, no auditório do campus.

Informações: (67) 3291-9647 ou cogep.cx@ifms.edu.br

IFMS

Rede Federal
Reitor participa de reunião de Conselho Nacional

O reitor Luiz Simão Staszczak participa entre terça e quinta-feira, 3 a 5, da 86ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília (DF). Staszczak é o atual diretor-administrativo do Conselho.

Informações: (67) 3378-9626 ou gabinete@ifms.edu.br

Estrela Contida

Pró-reitor representa instituição em sessão solene da Fundect

O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Marco Naka, representa o IFMS na sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul em comemoração aos 20 anos da Fundect-MS (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul). O evento ocorre na segunda-feira, 2, às 19 horas, no Plenário Deputado Julio Maia (Palácio Guaicurus), em Campo Grande.

Informações: (67) 3378-9626 ou gabinete@ifms.edu.br

Agenda IFMS dá uma pausa por conta das férias escolares

Em virtude das férias previstas no calendário acadêmico 2018 dos dez campi do IFMS, a Agenda IFMS também dá uma pausa. No final de julho, a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) retornará com o informativo semanal.

Informações: (67) 3378-9629 ou ascom@ifms.edu.br