Você está aqui: Página Inicial
Em 2018, IFMS vai abrir 120 vagas para três cursos superiores em Aquidauana: Sistemas para Internet, Redes de Computadores e Engenharia Civil. Ingresso será pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Graduação

Engenharia Civil e Redes de Computadores são novas opções em Aquidauana

Em 2018, IFMS vai abrir 120 vagas para três cursos superiores em Aquidauana: Sistemas para Internet, Redes de Computadores e Engenharia Civil. Ingresso será pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Prazo para estudante avaliar professores encerra nesta sexta-feira

Avaliação do Docente pelo Discente busca contribuir para o levantamento de dados a respeito da atuação dos professores, no intuito de melhorar o processo de ensino-aprendizagem.

IFMS abre 200 vagas para cursos técnicos de nível médio em quatro municípios

São quatro opções de cursos técnicos subsequentes e uma de técnico integrado para jovens e adultos. Vagas são para Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Divulgado gabarito preliminar da prova para os cursos técnicos

Exame foi realizado na manhã de domingo, 19, em dez municípios do Estado

Galeria de Fotos

5ª Semana de Ciência e Tecnologia e Feira de Ciência e Tecnologia de Aquidauana – SCT/FECIAQ
Realizada entre 16 e 20 de outubro, a edição 2017 da Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Aquidauana teve como tema “A Matemática está em tudo”. Além da Feira de Ciência e Tecnologia de Aquidauana (Feciaq), o evento contou com seminários, palestras, workshops, minicursos, visitas técnicas e apresentações culturais, além de mostra de cursos e observatório de ingressantes.
Acesse o álbum
Cerimônia de Colação de Grau e Diplomação
O Campus Aquidauana realizou, na última quarta-feira,04, a cerimônia de diplomação dos curso técnicos a distância em Edificações, Manutenção e Suporte em Informática e Transações Imobiliárias; Técnico Integrado em Edificações e em Informática e Colação de Grau do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet.
Acesse o álbum
Banda pestalozzi
III Encontro dos Napnes do IFMS
Promover a inclusão, cultura de convivência e respeito à diferença através da educação. Estes temas estiveram presentes no III Encontro dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O evento reuniu de 21 a 23 de setembro, em Aquidauana, representantes dos núcleos dos dez campi da instituição, servidores da reitoria e convidados de outras instituições. O Encontro foi aberto com a palestra "A garantia da acessibilidade através do Estatuto dos Deficientes". Também foram tratados assuntos como avaliação visual na aprendizagem; criação, produção e edição multimídia de vídeos em Libras; entre outros. Uma mesa redonda abordou temas como as práticas de inclusão no Campus Aquidauana do UFMS e a metodologia aplicada aos alunos surdos no ensino técnico e tecnológico.
Acesse o álbum
Auditório-I UFMS
Festival de Arte e Cultura IFMS 2017
O Campus Aquidauana do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta sexta-feira, 1º, a edição 2017 do Festival de Arte e Cultura. A programação previu apresentações artísticas e culturais, concursos, oficinas e palestras. Todas as atividades foram abertas à comunidade.
Acesse o álbum
Projeto de extensão Cinema e Política
Sábado (26), foi dada a largada do projeto de extensão "Cinema e política". Alunos do IFMS e da comunidade externa, professores e técnicos do Campus Aquidauana assistiram e debateram o filme "Paradise Now "do diretor palestino Hany Abu Assad. A sessão ocorreu no auditório da Unidade II da UFMS-Aquidauana.
Acesse o álbum
Frente da escola municipal do bairro Jardim Independência
Visita Técnica do IFMS
Alunos do curso Subsequente em Informática II, unidade curricular "Língua Portuguesa Instrumental II", visitam a escola "Jardim Independência,a fim de firmar parceria para desenvolvimento de projeto de extensão "As vozes da margem esquerda".
Acesse o álbum
Aluna Giovanna e professora Lora Bertoluci
Rotary Clube de Campo Grande
Aluna Giovanna Calves Castilho, (curso Integrado em Edificações) sendo apresentada em reunião do Rotary Clube de Campo Grande como intercambista do Rotary.
Acesse o álbum