Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Técnico Integrado

Cursos Técnicos Integrados

Técnico Integrado

O estudante cursa o ensino médio articulado à educação profissional.

Os cursos têm duração média de três anos e meio e
são oferecidos na modalidade presencial.

Cursto Técnico Integrado em Eletrotécnica

Eletrotécnica (link)

O curso técnico em Agropecuária coloca o estudante em contato com diversas etapas das produções agrícola e animal. O aluno aprende a selecionar, produzir e aplicar insumos – como sementes, fertilizantes, defensivos e vacinas –, produzir sementes e mudas, manejar e comercializar animais, projetar instalações rurais, entre outras atividades.

Curso Técnico Integrado em Informática

Informática (link)

Desenvolver programas de computador seguindo as especificações da lógica e das linguagens de programação. É o que aprende o aluno do curso técnico em Informática que, depois de formado, estará apto a instalar sistemas operacionais, aplicativos e periféricos, desenvolver aplicações com acesso a web e banco de dados, realizar a manutenção de computadores e instalar redes em locais de pequeno porte.

Curso Técnico Integrado em Mecânica

Mecânica (link)

O estudante do curso técnico em Mecânica, área presente em todos os segmentos industriais, aprende a desenvolver ferramentas utilizadas em atividades produtivas. As disciplinas ensinam como é possível auxiliar na elaboração de projetos e desenhos de equipamentos mecânicos, em atividades de cálculos técnicos, orçamentos e especificações de materiais. O aluno também aprende a executar trabalhos de controle de qualidade e processos de fabricação.