Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Graduação > Processos Metalúrgicos

Tecnologia em Processos Metalúrgicos

Processos Metalúrgicos (topo)

O curso superior de Tecnologia em Processos Metalúrgicos forma profissionais para atuação nos processos de beneficiamento  de  minérios,  siderurgia,  extração  de  não-ferrosos,  fundição,  conformação  mecânica, soldagem,  usinagem  e  tratamentos  térmicos.

O estudante também adquire conhecimento para seleção de equipamentos, métodos de fabricação, gestão, controle e comercialização dos processos metalúrgicos.

A área de trabalho abrange empresas do ramo metalúrgico, indústrias voltadas à fundição de ligas metálicas, injeção de ligas de alumínio, siderurgias e aciarias e empresas de galvanoplastia.

Como estudar no IFMS?

O ingresso nos cursos superiores do IFMS é feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de acordo com as notas do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à abertura das vagas. O período de inscrições é divulgado em janeiro, na Página do Sisu.

O candidato também podem solicitar o ingresso como portador de diploma ou por meio de transferências internas e de outras instituições de ensino. Os editais são divulgados semestralmente, na Central de Seleção do IFMS.

Sisu

Campus Corumbá

Informações gerais
Carga horária: 3.010 horas (8 semestres)
Turno: noturno
Novas turmas: 1º semestre
Vagas: 40 por ano
Início de funcionamento: 2015 (link da resolução de criação)

Coordenação do curso
Samara Melo Valcacer
Currículo Lattes
E-mail:
Telefone: (67) 3234-9105

*Aprovado pela Resolução nº 031, de 01/11/2014.

Endereço do campus
Espaço Educacional
Rua Delamare, 1.557 - Bairro Dom Bosco
Corumbá, MS
CEP 79331-040
Telefone: (67) 3234-9101