Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Graduação

Graduação

O IFMS oferece cursos superiores de tecnologia, que possuem duração menor do que a graduação tradicional e atendem às demandas específicas do mercado de trabalho.

Também há oferta de cursos de bacharelado e licenciatura.

Bacharelado em Engenharia de Pesca

Engenharia de Pesca (link)

O engenheiro de pesca está apto a colaborar com o crescimento sustentável da produção do pescado, preservando a biodiversidade aquática com o uso de novas tecnologias sustentáveis.

A área de atuação abrange o cultivo, a captura e a industrialização de pescado, além da preservação e da restauração dos recursos naturais aquáticos. O beneficiamento, a conservação e o acompanhamento da industrialização e distribuição dos animais no mercado também fazem parte das atividades.

Licenciatura em Química

Química (link)

O profissional formado no curso superior de Licenciatura em Química está apto a trabalhar no processo de ensino e aprendizagem, identificando problemas, propondo soluções e ajudando os estudantes na construção próprio conhecimento.

O químico pode atuar na educação básica, em todas as modalidades de ensino, lecionando e desenvolvendo pesquisas como forma de produzir conhecimento relevante para área.

Tecnologia em Alimentos

Alimentos (link)

O tecnólogo em Alimentos atua em todo o processo de transformação de alimentos e bebidas. Possui habilidades para elaborar projetos, desde a seleção da matéria-prima até o transporte e a comercialização do produto final.

O profissional ainda supervisiona as várias fases dos processos de industrialização de alimentos e bebidas, desenvolve novos produtos, monitora a manutenção de equipamentos, coordena programas na área de conservação, entre outras atribuições.

Tecnologia em Sistemas para Internet

Sistemas para Internet (link)

O profissional formado no curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet está apto a atuar no desenvolvimento, segurança e manutenção de programas, aplicativos e projetos de sistemas para a rede mundial de computadores, além de páginas e portais para internet e intranet.