Você está aqui: Página Inicial > Sobre o Campus > História

História do Campus Dourados

A implantação do Campus Dourados do IFMS, assim como das unidades localizadas em Jardim e Naviraí, é resultado da terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

As atividades do IFMS em Dourados tiveram início em outubro de 2014, na Escola Estadual Presidente Vargas, situada na Rua Oliveira Marques, nº 1.955. O espaço para o funcionamento da sede provisória foi cedido pela Secretaria de Estado de Educação (SED/MS).

Inicialmente, foram abertas vagas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Qualificação Profissional em Operador de Computador e para o técnico subsequente a distância em Agente Comunitário de Saúde. As aulas ocorriam na sede provisória do IFMS e na Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo.

Em 2015, o campus ampliou a oferta de cursos de qualificação profissional, nas modalidades presencial e a distância, e de cursos técnicos subsequentes a distância.

A mudança para a sede definitiva, localizada na Rua Filinto Müller, 1.790, Jardim Canaã I, ocorreu em janeiro de 2016. Na ocasião, o campus iniciou a oferta do curso técnico integrado em Informática para Internet.

O funcionamento do campus foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Portaria n° 378, de 9 de maio de 2016. A inauguração oficial foi feita pela Presidência da República, em cerimônia realizada em Brasília/DF.

No mesmo ano, a oferta dos cursos técnicos subsequentes a distância estendeu-se também aos polos de Fátima do Sul, Maracaju e Rio Brilhante.