Você está aqui: Página Inicial > Sobre o Campus > História

História do Campus Naviraí

A implantação do Campus Naviraí do IFMS, assim como o de Dourados e Jardim, fez parte da terceira fase da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

As atividades da instituição no município tiveram início no segundo semestre de 2014, em sede provisória situada na Escola Municipal Maria de Lourdes Aquino Sotana, na Rua Jerusa, nº 295, Vila João de Barros.

Os primeiros cursos ofertados foram Operador de Computador, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) e Qualificação Profissional, e Recepcionista, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mulheres Mil), do Governo Federal.

Em julho de 2015, o campus passou a funcionar em nova sede provisória, no Centro de Educação Profissional Senador Ramez Tebet, localizado na Rua Hilda, nº 203, Bairro Boa Vista. As instalações foram cedidas pela Secretaria de Estado de Educação (SED/MS). Na ocasião, ampliou-se a oferta de qualificação profissional.

A primeira turma do curso técnico integrado em Informática para Internet, para estudantes que concluíram o ensino fundamental, foi aberta em 2016. No mesmo ano, o campus iniciou a oferta do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O ano de 2017 marcou a abertura do segundo curso técnico integrado da unidade, em Agricultura.

A sede definitiva do Campus Naviraí está sendo construída na Rodovia MS 141, km 04, s/nº.