Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Graduação > Produção de Grãos

Tecnologia em Produção de Grãos

Produção de Grãos (topo)

Saiba mais sobre o curso

Para fazer o curso superior de Tecnologia em Produção de Grãos é preciso ter interesse pelas ciências da terra e pelos alimentos.

O estudante recebe qualificação para ser responsável pelos sistemas de produção de grãos desde o plantio, passando pela colheita, armazenamento, industrialização e comercialização.

Também pode atuar na distribuição logística dos grãos, gerenciar o controle de qualidade e elaborar projetos de produção para pequenas e grandes propriedades rurais, além de oferecer consultorias e trabalhar em instituições de ensino em sua área de atuação.

Como estudar no IFMS?

O ingresso nos cursos superiores do IFMS é feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de acordo com as notas do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à abertura das vagas. O período de inscrições é divulgado em janeiro, na Página do Sisu.

O candidato também pode solicitar o ingresso como portador de diploma ou por meio de transferências internas e de outras instituições de ensino. Os editais são divulgados semestralmente, na Central de Seleção do IFMS.

Sisu

Campus Nova Andradina

Informações gerais
Carga horária: 2.950 horas (6 semestres)
Turno: matutino
Novas turmas: 1º semestre
Vagas: 40 por ano
Início de funcionamento: 2014 (link da resolução de criação)

Coordenação do curso
Nancy Farfan Carrasco
Currículo Lattes
E-mail:
Telefone: (67) 3441-9631

*Aprovado pela Resolução nº 008, de 12/05/2014.

Endereço do campus
Rodovia MS–473, km 23, s/nº - Fazenda Santa Bárbara
Nova Andradina, MS
CEP 79750-000
Telefone: (67) 3378-9510