Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para especialização a distância terminam na segunda-feira

Pós-Graduação

Inscrições para especialização a distância terminam na segunda-feira

Curso, que será oferecido em Dourados, é destinado a profissionais da educação pública nos níveis federal, municipal e estadual. São oferecidas 50 vagas.
por Cleyton Lutz publicado: 08/11/2018 12h33 última modificação: 08/11/2018 12h33
IFMS

As inscrições para o curso de especialização lato sensu em Práticas Assertivas da Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos, na modalidade a distância, podem ser feitas até segunda-feira, 12.  

O curso é ofertado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

O Campus Dourados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) é um dos 30 polos do país e o único do Estado.

São oferecidas 50 vagas, sendo 30 são para profissionais da educação pública federal, 14 para os da educação pública estadual e seis da rede municipal, conforme tabela abaixo. 

Os interessados devem se inscrever no Portal do Candidato do IFRN. É necessário cadastro prévio no sistema. Os candidatos deverão selecionar, no ato da inscrição, a ênfase em que pretendem se especializar, se didática ou gestão. 

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e deve ser paga até 13 de novembro. 

Todas as normas do processo seletivo estão disponíveis na página da Especialização no site do IFRN

Seleção – Será feita por uma comissão do IFRN por meio da análise de títulos dos candidatos. O resultado preliminar deverá ser divulgado a partir de 26 de novembro, e o final, a partir do dia 29. 

As matrículas estão previstas para o período de 3 a 5 de dezembro, com início das aulas no dia 10 do mesmo mês.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o Campus Dourados do IFMS pelo telefone (67) 3410-8507 ou pelo e-mail

Curso - A especialização é gratuita e se destina, principalmente, a profissionais de nível superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) que atuam em instituições da rede pública de ensino que ofertam Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).  

O objetivo da especialização é melhorar a qualidade da educação pública em todo o país. Assim, visa implementar mudanças na prática curricular e pedagógica da Educação Profissional, interligada à Educação de Jovens e Adultos nas redes federal, estadual e municipal por meio da formação continuada de gestores, professores, tutores da educação a distância e técnicos educacionais.

Vagas ofertadas

Vagas para profissionais da educação pública
Federal Estadual Municipal
Ênfase de formação Ênfase de formação Ênfase de formação
Didática Gestão Didática Gestão Didática Gestão
15 15 7 7 3 3
Total: 50 vagas