Agenda IFMS
Edição #260
5 a 11 de julho de 2021 |
Campo Grande
Trabalho propõe inclusão para deficientes visuais
Nesta segunda-feira, 5, o estudante Ronei Flores Filho, do curso técnico integrado em Mecânica, do Campus Campo Grande, defenderá o trabalho de conclusão de curso intitulado “Uso de fotografia tátil para apresentação de estruturas microscópicas de materiais”. A pesquisa, que propõe a ampliação da acessibilidade através da produção de um material pedagógico adaptado, foi desenvolvida com orientação de Brenda Vieira e co-orientação de Matheus Neivock, ambos docentes da unidade. A apresentação será por webconferência.
Informações: napne.cg@ifms.edu.br
Idiomas I
Encontro mensal debaterá Português como língua adicional
O Centro de Idiomas (Cendi) e a Assessoria Internacional (Asint) do Instituto Federal promovem na terça-feira, 6, mais uma reunião mensal. Com o tema “Português como língua adicional e outras perspectivas”, o encontro virtual terá a participação do docente do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSudeste de MG), Daniel de Oliveira, que possui experiência na área de assessoria internacional na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A reunião, que começa às 15 horas, é aberta a representantes do Cenid, da Asint, professores de Letras em suas diferentes habilitações e interessados no ensino de Português como língua adicional. A divulgação do link para participação será feita pelos representantes dos campi.
Informações: cenid.rt@ifms.edu.br e asint@ifms.edu.br
Idiomas II
Atividade virtual abordará cinema e pandemia
Na quarta-feira, 7, será realizada uma atividade do “Cine & Pandemia” voltada aos alunos dos cursos de Espanhol vinculados ao Centro de Idiomas (Cenid) do IFMS. Com início às 19 horas, será exibido um curta-metragem, seguido de uma proposta de conversação que tratará do filme a partir do momento atual, marcado pela pandemia do novo coronavírus. Os interessados em participar podem se inscrever preenchendo o formulário online. O link para acompanhar a atividade será enviado no dia em que ele acontecer.
Informações: cenid.rt@ifms.edu.br
Servidor
Pesquisa para técnico-administrativos termina na 6ª
A comissão responsável pela elaboração da minuta do Regulamento das Atividades dos servidores Técnico-administrativos em Educação (TAEs), para a pesquisa e inovação no IFMS, encaminhou um questionário sobre o tema no e-mail institucional dos servidores. O prazo para resposta vai até sexta-feira, 9. Os resultados obtidos por meio da consulta serão utilizados para nortear o trabalho da comissão.
Informações: copef@ifms.edu.br
Servidor II
Abertas inscrições para dois cursos de capacitação
Os servidores do Instituto Federal podem se inscrever para dois cursos de capacitação ofertados em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP): “Dominando a Gestão de Projetos” e “Gestão de Riscos nas Contratações Públicas”, ambos com duração de 21 horas. As inscrições podem ser feitas na página da Escola Virtual.Gov até o dia 9 de julho. Mais informações podem ser obtidas na agenda de capacitações a distância da Digep.
Informações: digep@ifms.edu.br