Tecnologia em Sistemas para Internet
O profissional formado no curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet está apto a atuar no desenvolvimento, segurança e manutenção de programas, aplicativos e projetos de sistemas para a rede mundial de computadores, além de páginas e portais para internet e intranet.
O estudante também adquire conhecimentos sobre novas tecnologias como computação móvel, redes sem fio, sistemas de informação e-commerce e serviços de internet. Também recebe conhecimento para ser um profissional empreendedor e trabalhar na organização de empresas na área.
O curso abrange o aprendizado como programador, web designer, projetista de aplicações, analista de sistemas e coordenador de projetos de software.
Início de funcionamento: 2014
Conceito: 4
Como estudar no IFMS?
O ingresso nos cursos de graduação do IFMS pode ser feito por meio de processo seletivo regido por edital específico da instituição ou por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Também é possível ingressar no Instituto Federal como portador de diploma, reingresso ou por meio de transferências internas e de outras instituições de ensino.
Os editais com vagas em cursos de graduação são publicados na Central de Seleção do IFMS.
Novas turmas: 1º semestre
Noturno
40 vagas
Saiba mais sobre o curso
Duração: 3 anos (6 semestres)
Carga horária: 2.400 horas
* Atualizado pela Resolução nº 76, de 23/11/2016
** Aprovado pela Resolução nº 05, de 17/10/2013
Contato
Coordenação do Curso
Ricardo Tavares Antunes de Oliveira
(67) 2020-6400
cotsi.cx@ifms.edu.br
Currículo Lattes
Endereço do Campus Coxim
Rua Salime Tanure, s/n, Bairro Santa Tereza
Coxim - MS
79400-000
(67) 2020-6400