Curso Técnico Integrado em Alimentos
Conheça o perfil do técnico em Alimentos
Nas aulas do curso técnico em Alimentos, o estudante aprende todas as etapas do processo de produção alimentícia e de bebidas: da aquisição à manutenção de equipamentos ao processamento e conservação das matérias-primas. As disciplinas também ensinam a implantar programas de controle de qualidade e aplicar soluções tecnológicas para aumentar a produtividade e desenvolver produtos e processos.
Indústrias alimentícias, de bebidas e de insumos são algumas das opções de trabalho para o técnico em alimentos. O profissional da área também pode atuar em laboratórios de análises e controle de qualidade, instituições de pesquisa e ensino, consultorias, órgãos de fiscalização higiênico-sanitária, serviços de proteção ao consumidor, entrepostos de armazenamento de beneficiamento e serviços de alimentação.
Locais de oferta
Como estudar no IFMS?
O ingresso nos cursos técnicos integrados do IFMS é feito por meio do Exame de Seleção, prova com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.
O edital com as regras do processo seletivo e a oferta de vagas por campus é publicado na Central de Seleção do IFMS ao final do segundo semestre para ingresso de novos estudantes no início do próximo ano letivo.
Pré-requisito: Ensino fundamental completo até a data da matrícula, independentemente da idade.