Estudante
Abertas inscrições para estágio obrigatório não presencial
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta terça-feira, 15, o prazo de inscrições para formação de cadastro reserva para atividades de estágio obrigatório não presencial no âmbito da instituição.
Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes, presenciais e a distância, e acadêmicos dos cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas.
Para participar, os estudantes devem estar em condições de se formar até o final de 2020, sem dependência a serem cursadas, ou em fase de integralização, em que precisem apenas do estágio para concluir o curso.
Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e disponibilidade de carga horária de 20 a 30 horas semanais para atividades de estágio matutinas e vespertinas. Para estágio em período noturno, é necessário ser maior de 18 anos e ter carga horária disponível de 15 a 20 horas semanais.
As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro, por meio de formulário online. A relação dos cursos, turnos, pré-requisitos e carga horária semanal encontra-se disponível no anexo I do edital publicado na Central de Seleção.
Seleção – Será realizada em etapa única, a partir do Coeficiente de Rendimento (CR) dos estudantes. O cálculo do CR será feito nos termos do Regulamento da Organização Didático-Pedagógica do IFMS.
Os selecionados serão convocados de acordo com a necessidade do IFMS, respeitando as atribuições constantes do anexo II. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as atividades poderão ser desenvolvidas excepcionalmente de forma não presencial, nos termos da Instrução Normativa 04/2020.
O resultado preliminar será publicado no dia 23 de setembro, e o final no dia 28 do mesmo mês.
Estágio - O estágio supervisionado obrigatório é definido no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), sendo que a carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.
A jornada do estagiário deve ser compatível com o horário escolar e não ultrapassar 30 horas semanais.
Mais informações sobre o assunto estão disponíveis na página do Estágio no IFMS.