Dourados
Área de convivência do campus ganhará cobertura
Os estudantes e servidores do Campus Dourados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em breve ganharão mais um local socialização e realização de atividades. Na quarta-feira, 8, a instituição firmou contrato para a cobertura da área de convivência da unidade, entre os blocos A e B.
A formalização foi feita pela reitora do Instituto, Elaine Cassiane, junto com representantes da empresa de construção responsável pela obra. O contrato tem validade de 12 meses, a partir de abril de 2020, com orçamento de R$ 482.475,80.
O recurso foi viabilizado através de termo de execução descentralizado, disponibilizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), responsável por formular, planejar, coordenar, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas de Educação Profissional e Tecnológica no âmbito do Ministério da Educação (MEC).
O prazo para a execução do serviço é de 150 dias a partir da assinatura da ordem de serviço, sendo que etapas devem ser seguidas de acordo com o cronograma fixado no projeto.
Elaine aponta a importância da obra para a unidade. “Pelo fato de IFMS em Dourados ficar um pouco distante do centro da cidade, fazendo com os estudantes permanecem no campus por bastante tempo, a área fornecerá um local a eles para interação e conivência”.
Projeto – O diretor-geral do Campus Dourados, Carlos Vinícius Figueiredo, destaca o espaço é um anseio antigo da comunidade acadêmica e teve início em 2017. De lá para cá, começou a mobilização em prol da obra.
“O espaço coberto permitirá a interação entre estudantes e servidores. Também poderemos promover eventos e atividades junto aos nossos discentes, ampliando a participação de todos. A área de conivência abrirá um espaço para o diálogo e socialização dentro do campus”, comenta.
O Campus Dourados do IFMS faz parte da terceira fase da extensão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Mato Grosso do Sul. A unidade conta com cursos de ensino técnico integrado, Educação de Jovens e Adultos (Proeja), técnico subsequente, qualificação profissional, idiomas, graduação e pós-graduação, além da oferta de educação a distância em diferentes níveis.