Sisu
Convocados para graduação devem fazer a matrícula online
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre nesta sexta-feira, 17, o prazo de matrículas para candidatos convocados na primeira chamada em cursos de graduação nos municípios de Campo Grande e Corumbá.
A seleção foi feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A lista de convocados está disponível na página do Sisu e na Central de Seleção do IFMS.
As solicitações de matrícula devem ser feitas no sistema online disponibilizado pelo IFMS, até a próxima quarta-feira, 22.
O IFMS abriu 160 vagas nos cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet, além dos bacharelados em Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, ofertados pela primeira vez na capital.
Matrículas - As instruções para solicitação de matrícula online estão publicadas na Central de Seleção do IFMS.
A solicitação online é obrigatória para todos os convocados em primeira chamada. Caso isso não seja feito dentro do prazo, o candidato perderá o direito à vaga.
Ao acessar o sistema, o candidato deve inserir o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), data de nascimento e e-mail utilizado no cadastro do Sisu.
Depois disto, deve acessar o sistema, utilizando o número de CPF como login e senha, sendo possível alterá-la posteriormente.
Logado no sistema, ao candidato será apresentado aos dados do curso para o qual foi convocado. Caso verifique alguma divergência nesses dados, deve relatar por e-mail para sisu2020@ifms.edu.br.
Além disso, o convocado deve anexar ao sistema os seguintes documentos:
- requerimento de matrícula preenchido e assinado
- RG ou outro documento oficial com foto
- documento que comprove quitação com o serviço militar (homens entre 19 e 45 anos)
- uma foto 3x4 recente
- certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar, sendo esse documento apenas para os cotistas
- documentos comprobatórios previstos no anexo I do edital de abertura do processo seletivo, no caso dos cotistas com renda menor ou igual a 1,5 salário mínimo per capita
- comprovante de endereço, no caso dos beneficiários da cota local - bônus
- formulário para entrega de laudo médico, no caso dos que concorreram às vagas destinadas a pessoas com deficiência
- comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico
Toda a documentação deve ser anexada na forma de arquivo digitalizado, nos formatos “jpg” ou “pdf”, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 megabytes cada, a partir dos documentos originais.
Lista de espera - Os candidatos não convocados na primeira chamada podem se inscrever na lista de espera até terça-feira, 21, na página do Sisu.
A convocação da lista de espera está prevista para o dia 24 de julho, com a divulgação da segunda chamada no dia 27, na Central de Seleção.
Os candidatos da lista de espera deverão manifestar interesse na vaga entre 28 de julho e 4 de agosto, no sistema de matrículas online do IFMS.