Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Feira virtual abre espaço para jovens cientistas

Estudante

Feira virtual abre espaço para jovens cientistas

Estudantes dos cursos técnicos integrados podem inscrever projetos na Feira Brasileira de Jovens Cientistas até domingo, 26. Inscrições para demais atividades seguem até maio.
por Cleyton Lutz publicado: 22/04/2020 09h31 última modificação: 22/04/2020 09h31

Estão abertas as inscrições para a Feira Brasileira de Jovens Cientista (FBJC). O evento, que será realizado de forma totalmente virtual, tem foco no público pré-universitário. Os estudantes dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) podem participar.

A feira online prevê a realização de palestras, workshops, maratona de inovação e apresentação de projetos, além de prêmios e credenciais para eventos no Brasil e exterior. O objetivo é estimular a produção científica no país e criar uma rede de jovens cientistas brasileiros. 

O evento será realizado entre 26 e 28 de junho, com transmissões por plataformas como YouTube e Zoom. 

Inscrições – Os estudantes interessados em submeter projetos devem se inscrever até domingo, 26, na página da FBJC. Já o prazo para aqueles que queiram participar das demais atividades segue até 22 de maio.

A taxa para apresentação de projeto é de R$ 60,00 por trabalho, sendo que o pagamento só deverá ser feito pelos aprovados. Para as demais atividades, a inscrição tem o valor de R$ 25,00. 

Os projetos devem ser desenvolvidos por, no máximo, três estudantes, com um orientador maior de 21 anos.

Avaliação – Os projetos finalistas serão avaliados com base no vídeo de apresentação, resumo e resumo expandido enviados, levando em consideração critérios como apresentação, introdução, metodologia, resultados e conclusões, produto, escrita e aspectos do projeto.

Os participantes concorrem a prêmios como credenciais para a Conferência Internacional de Jovens Cientistas de 2021, na Grécia, e para a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciência do MS (Fetec/MS), além do reconhecimentos de instituições como a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e a Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (Abric).

As normas e modelos para submissão, bem como demais informações, estão disponíveis na página do evento.

registrado em: ,