Parceria
Estudantes poderão fazer estágio na prefeitura de Ponta Porã
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) firmou na sexta-feira, 28, o termo de convênio que permitirá a estudantes da instituição fazer o estágio curricular obrigatório na Prefeitura Municipal de Ponta Porã.
Assinaram o convênio a reitora Elaine Cassiano, o diretor-geral do campus Izidro Santos, e o prefeito Hélio Peluffo Filho.
"O convênio dá oportunidades para que estudantes de Ponta Porã realizem estágios nos órgãos da administração municipal, inserindo-os na realidade da gestão pública", afirmou a reitora, Elaine Cassiano.
"O convênio dá oportunidades para que estudantes de todos os nossos cursos em Ponta Porã possam realizar estágios nos órgãos da administração municipal, inserindo-os na realidade da gestão pública, o que poderá contribuir para sua formação profissional", afirmou a reitora.
Na reunião, a reitora manifestou interesse em firmar um convênio para realização de projetos que visem oportunizar aos produtores rurais dos assentamentos de Ponta Porã a identificação e a viabilização de soluções relacionadas a modelos de negócios e aspectos gerenciais.
“Apresentamos à prefeitura um projeto da TecnoIF [Incubadora de Empresas do IFMS] do Campus Ponta Porã e demonstramos como, por meio do empreendedorismo e da inovação, o IFMS pode contribuir com os produtores rurais em suas demandas e com o desenvolvimento socioeconômico local”, destacou Elaine.
Outros compromissos - Em visita ao município, a reitora participou ainda de uma reunião com os servidores do Campus Ponta Porã e da solenidade de recebimento de veículos doados pela Receita Federal do Brasil.
"Nosso campus precisa desse tipo de veículo, pela distância até a área urbana e também para a fazenda experimental e, por isso, essa doação foi muito importante", explicou o diretor-geral, Izidro Santos.
Realizada na área externa do campus, a cerimônia contou com a participação de servidores do IFMS e da Receita, que entregaram dois veículos à unidade, sendo uma caminhonete Chevrolet e um caminhão Mercedes Benz.
"Nosso campus precisa desse tipo de veículo, pela distância até a área urbana e também para a fazenda experimental e, por isso, essa doação foi muito importante. No caso do caminhão, irá ajudar em nossas atividades agrícolas dos cursos da área", explicou o diretor-geral do campus.
Na sequência, a reitora presidiu uma cerimônia de colação de grau. Formaram-se 35 acadêmicos da instituição, sendo 17 do bacharelado em Agronomia e 18 do curso superior de tecnologia em Gestão do Agronegócio.
O evento foi realizado no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Campus Ponta Porã no Youtube.