Greve no IFMS
Acordo é aceito e servidores grevistas vão retornar ao trabalho
Em assembleia realizada nesta quinta-feira, 2, o Comando de Greve decidiu aceitar a proposta da gestão do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de iniciar a reposição das horas não trabalhadas a partir do dia 13 de junho. A decisão encerra o estado de greve, possibilita a manutenção das atividades institucionais e o atendimento aos estudantes.
Na votação sobre o acordo, dos 100 servidores que se manifestaram, 44 aceitaram a proposta, 27 foram contrários e 29 se abstiveram. Em nova votação, pelo fim da greve, 98 foram a favor do encerramento, 10 contrários e 13 se abstiveram.
A proposta do acordo foi elaborada em conjunto com o Comando de Greve na manhã de hoje. O texto prevê que os servidores grevistas realizem a compensação de 50% da carga horária presencialmente e 50% em trabalho remoto, a partir da aprovação do Programa de Gestão, que está sendo elaborado pela instituição.
O texto do acordo está disponível na íntegra.
Para ter validade, a proposta precisa ser assinada pelo Sinasefe-MS até o dia 10 de junho, evitando o corte de ponto.
Estado de Greve - Durante o período de paralisação, iniciado no dia 17 de maio, não houve registro de que algum dos dez campi do IFMS tenha suspendido as atividades. .
O estado de greve foi aprovado em assembleia do Sinasefe-MS. No total, foram 151 votos favoráveis, 45 votos contrários e 38 abstenções.
O IFMS possui, atualmente, cerca de 1.300 servidores em 11 unidades, distribuídas em todas as regiões do Estado.