Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Campus realiza quarto leilão da produção excedente de soja

Ponta Porã

Campus realiza quarto leilão da produção excedente de soja

Oferta é de cerca de 253 sacas de soja, produzidas no Campo Experimental do IFMS. Abertura das propostas deve ocorrer em 7 de novembro
por Osvaldo Sato publicado: 25/10/2023 14h28 última modificação: 25/10/2023 14h28
  • Campo Experimental do Campus Ponta Porã - Foto: Izidro Lima

O Campus Ponta Porã do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) irá realizar, pela quarta vez, um leilão público para venda do excedente da produção de soja de seu campo experimental. 

A oferta estimada é de 253 sacas de 60 kg cada. Essa produção da safra 2022/23 foi utilizada como objeto de estudos, desenvolvimento de pesquisas e projetos institucionais. 

A licitação é regida pelo Edital de Leilão Público nº 01/2023, publicado nesta quarta-feira, 25, no Diário Oficial da União (DOU). 

O edital completo poderá ser solicitado pelo e-mail . Mais informações podem ser obtidas ainda pelo telefone (67) 2020-6815.

Documentação - Podem participar da licitação, na modalidade leilão e tipo maior preço, qualquer pessoa física ou jurídica interessada que atenda aos requisitos do edital.

O credenciamento e a habilitação dos participantes serão realizados pela Comissão de Licitação, com base na documentação enviada pelos interessados.

Até o dia previsto para o leilão, cada licitante deverá apresentar à Comissão, simultaneamente, a documentação de credenciamento/habilitação e os documentos referente à proposta de preço, em envelopes separados e identificados conforme previsto no edital.

O edital também prevê a possibilidade do envio dos envelopes de documentação/habilitação e a proposta de preços por correspondência.

Licitação - A abertura das propostas está prevista para 7 de novembro, às 10 horas (horário de Brasília), no auditório da sede da unidade do IFMS, localizada na Rodovia BR-463 km 99, nº 13.600, Distrito de Sanga Puitã, Ponta Porã-MS.

O valor mínimo previsto para o início dos lances será obtido considerando-se o valor da cotação do dia no município de Ponta Porã.

A consulta será feita no site Agrolink Cotações de Commodities Agrícolas, empresa especializada em cotações.

"Nos últimos anos, recursos de leilão foram utilizados para aquisição de material permanente e de consumo para nosso campus, premiando um trabalho muito forte realizado pelos servidores na implantação e manutenção da área agrícola”, explica o diretor-geral do Campus Ponta Porã, Izidro Lima Junior.

A oferta de lances acarretará na obrigação de adquirir todas as sacas disponibilizadas. Durante o leilão, poderão ser realizadas ofertas sucessivas de lances para o item, sempre com valores que superem o lance anteriormente efetuado.

O recurso obtido no leilão da produção excedente de soja retornará para o campus que poderá, dentre outros fins, reinvestir nas ações desenvolvidas no campo experimental, conforme explica o diretor-geral da unidade, Izidro Lima Junior.

“O excedente de produção das áreas experimentais é muito importante para que o campus consiga manter suas atividades agrícolas. Nos últimos anos, em parceria com a reitoria, esses recursos de leilão foram utilizados para aquisição de material permanente e de consumo para nosso campus, premiando um trabalho muito forte realizado pelos servidores na implantação e manutenção da área agrícola”.

A soja a ser leiloada encontra-se estocada em armazém no município de Ponta Porã. Os interessados podem solicitar vistorias, em horário e data previamente agendados pelo telefone ou e-mail anteriormente citados.

registrado em: , ,