Gestão
Decreto reconduz reitora reeleita ao cargo no IFMS
Foi publicado nesta quarta-feira, 6, o decreto de recondução de Elaine Cassiano ao cargo de reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), com mandato previsto de quatro anos. O documento foi assinado na terça-feira, 5, pelo presidente da república em exercício, Geraldo Alckmin, e subassinado pelo ministro da educação, Camilo Santana.
Elaine foi reeleita para um novo mandato no dia 6 de setembro. A votação contou com participação através do voto direto da comunidade escolar, nos segmentos docente, técnico-administrativo e discente.
Todos os detalhes do processo eleitoral, como resultados, regulamentos e demais documentos, estão disponíveis na página Eleições IFMS.
Posse - Está prevista uma solenidade de recondução ao cargo da reitora a ser realizada em Campo Grande-MS, após sua posse ser realizada em Brasília-DF.
Neste evento de recondução ao cargo, a reitora dará também posses dos dez diretores-gerais eleitos para os próximos quatro anos, nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Diretores-Gerais - Na eleição para diretor-geral dos campi do IFMS, realizada simultaneamente a de reitor, houve renovação em sete das dez unidades. Nos outros três campi, os atuais ocupantes do cargo foram reeleitos.
Dentre os novos diretores estão: a pedagoga Andréa Marques (Campus Aquidauana), e os docentes Renilce Barbosa (Corumbá), Ricardo Nascimento (Dourados), Luciano Duarte (Jardim), Wagner Antoniassi (Naviraí), Débora Ocon (Nova Andradina) e Edson Italo Mainardi Júnior (Três Lagoas).
Foram reeleitos os diretores-gerais: Dejahyr Lopes (Campus Campo Grande), Angela Kwiatkowski (Coxim) e Izidro dos Santos de Lima Junior (Ponta Porã).
Eleições IFMS 2023 - Este foi o terceiro processo de consulta à comunidade para escolha do cargo de reitor realizado pelo IFMS. O último ocorreu em outubro de 2019, quando a atual reitora da instituição, Elaine Cassiano, foi escolhida.
O processo foi conduzido pela Comissão Eleitoral Central, com apoio de Comissões Eleitorais Locais em cada unidade. A lista completa dos servidores e estudantes que formaram as comissões está disponível na página Eleições IFMS 2023.
*Atualizada em 07/12/2003 para correção de informações. Diferentemente do que informado anteriormente, ainda não há uma confirmação de que a solenidade de recondução da reitora e posse dos diretores-gerais seja realizada no dia 18 de dezembro. Para que essa solenidade ocorra, o Governo Federal deve antes dar posse à reitora, em Brasília-DF. Depois disso, a data da solenidade será programada e divulgada.