Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Seminário em Campo Grande terá exposição de 159 trabalhos

Semict

Seminário em Campo Grande terá exposição de 159 trabalhos

Pesquisas foram realizadas por estudantes dos dez campi do IFMS. Entrada no evento é gratuita. Programação inclui palestras e encontros de grupos de pesquisa
por Paulo Gomes publicado: 19/11/2024 07h53 última modificação: 19/11/2024 08h12

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza, entre os dias 21 e 22 de novembro, a edição 2024 do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict) no Campus Campo Grande.

O evento contará com exposição de trabalhos científicos dos dez campi da instituição, além de palestras, espaços temáticos e encontros de grupos de pesquisa do IFMS. Nesta edição, foram aprovados 159 trabalhos para apresentação.

O Semict é um espaço para divulgação de projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes de cursos superiores do IFMS, por meio do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (Pitec), e por outros estudantes de nível superior da instituição que realizam pesquisas.

A avaliação dos trabalhos será baseada na apresentação do banner e no conteúdo do resumo expandido. Os critérios incluem: relevância social, cultural e/ou política; relevância científica e tecnológica; qualidade, criatividade e uso adequado do tempo; e domínio do conteúdo.

A equipe de avaliadores pode ser formada por servidores do IFMS e avaliadores externos convidados com base na experiência científica e profissional.

As atividades têm início às 15h da quinta-feira, 21. Todos os participantes, incluindo avaliadores, receberão certificados.

Para mais informações, o contato com a Comissão Organizadora do Semict 2024 pode ser feito pelo e-mail .

Semict - Promovido anualmente desde 2013 pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi), o evento proporciona o intercâmbio entre estudantes participantes da iniciação científica e seus orientadores, além de avaliar e acompanhar os programas desenvolvidos no IFMS.

Saiba mais sobre o evento na página do Semict.