Semict
Seminário em Campo Grande terá exposição de 159 trabalhos
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza, entre os dias 21 e 22 de novembro, a edição 2024 do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict) no Campus Campo Grande.
O evento contará com exposição de trabalhos científicos dos dez campi da instituição, além de palestras, espaços temáticos e encontros de grupos de pesquisa do IFMS. Nesta edição, foram aprovados 159 trabalhos para apresentação.
O Semict é um espaço para divulgação de projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes de cursos superiores do IFMS, por meio do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (Pitec), e por outros estudantes de nível superior da instituição que realizam pesquisas.
A avaliação dos trabalhos será baseada na apresentação do banner e no conteúdo do resumo expandido. Os critérios incluem: relevância social, cultural e/ou política; relevância científica e tecnológica; qualidade, criatividade e uso adequado do tempo; e domínio do conteúdo.
A equipe de avaliadores pode ser formada por servidores do IFMS e avaliadores externos convidados com base na experiência científica e profissional.
As atividades têm início às 15h da quinta-feira, 21. Todos os participantes, incluindo avaliadores, receberão certificados.
Para mais informações, o contato com a Comissão Organizadora do Semict 2024 pode ser feito pelo e-mail semict@ifms.edu.br.
Semict - Promovido anualmente desde 2013 pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi), o evento proporciona o intercâmbio entre estudantes participantes da iniciação científica e seus orientadores, além de avaliar e acompanhar os programas desenvolvidos no IFMS.
Saiba mais sobre o evento na página do Semict.