Assistência Estudantil
Veteranos devem se recadastrar para manter auxílios
Estudantes veteranos dos cursos técnicos integrados, subsequentes, da Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e da graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) contemplados pelo Programa de Assistência Estudantil no ano passado devem recadastrar os dados para garantir a manutenção dos auxílios em 2025.
As regras do recadastramento devem ser consultadas no Edital nº 004/2025, publicado na Central de Seleção.
Devem se inscrever os estudantes selecionados pelos seguintes editais:
Por meio do Programa de Assistência Estudantil, o IFMS oferece os auxílios Permanência, Alimentação, Transporte, Moradia, e Indígena e Quilombola.
Inscrições - Devem ser feitas até 24 de fevereiro, na Página do Candidato da Central de Seleção.
Após preencher o formulário, é necessário atualizar o Questionário Socioeconômico e anexar os documentos solicitados.
⚠️Importante: os estudantes que não comprovarem os requisitos terão o benefício suspenso.
Seguem, abaixo, os requisitos necessários para o recadastramento:
- estar matriculado e frequentando regularmente, no mínimo, três unidades curriculares presenciais;
- não estar cursando apenas estágio, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou atividade complementar;
- apresentar no histórico escolar, no máximo, duas reprovações por falta no semestre anterior;
- comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo vigente no período de inscrição;
- atender às condições listadas nos editais específicos.
Estudantes que não tiveram alterações de renda familiar e requisitos poderão ser dispensados da apresentação de nova documentação, conforme critérios do edital.
Em caso de dúvida sobre o edital, o contato da Pró-Reitoria de Ensino é proen@ifms.edu.br.
Confira o cronograma do Edital de Recadastramento da Assistência Estudantil:
Etapa | Data |
---|---|
Período de inscrições | 28/01 a 24/02 |
Encaminhamento de dúvidas | Até às 16h de 24/02 |
Divulgação da lista de inscrições | 24/02 |
Avaliação das inscrições | 22/02 a 17/03 |
Divulgação do resultado preliminar | 18/03 |
Período de recurso contra o resultado preliminar | 19/03 e 20/03 |
Divulgação do resultado do recurso | 21/03 |
Divulgação do resultado final | 21/03 |