Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colegiado aprova 13 processos em reunião ordinária

Cosup

Colegiado aprova 13 processos em reunião ordinária

Reitoria sediou 24ª reunião ordinária do Cosup e foi transmitida online por meio de videconferência.
por Osvaldo Sato publicado: 28/08/2017 09h12 última modificação: 28/08/2017 15h19
Reunião ordinária do Cosup foi transmitida online por videoconferência. Foto: Vinícius Vieira

Reunião ordinária do Cosup foi transmitida online por videoconferência. Foto: Vinícius Vieira

A reitoria sediou na última quinta-feira, 24, a 24ª reunião ordinária do Conselho Superior (Cosup) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A pauta contou com 13 processos, que foram apresentados, avaliados e aprovados pelos conselheiros.

Entre eles, o Regulamento da Moradia Estudantil do Campus Nova Andradina e o Plano Diretor de Infraestrutura Física do IFMS. Também  houve a homologação do artigo 2º que aprovou ad referendum a alteração do artigo 158 do Regimento Geral do IFMS, por força do artigo 28 do Estatuto da instituição.

Também foram apreciados 10 processos pedagógicos de cursos de nível superior, técnico e de Formação Inicial e Continuada (FIC), dos campi Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados e Naviraí.

O Cosup aprovou a composição da Comissão do Regimento Interno, que será composto por um representante da reitoria; um de cada campus; um da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD); um da Comissão Interna de Supervisão (CIS); e um secretário-adjunto.

Cosup – O Conselho Superior é o órgão consultivo, deliberativo e normativo máximo do IFMS. Tem como finalidade colaborar para o aprimoramento do processo educacional, zelar pela correta execução das políticas institucionais e deliberar conforme as competências previstas no Estatuto do Instituto e no seu Regimento Interno.

Presidido pelo reitor, o Conselho é composto por representantes docentes, técnico-administrativos, discentes, estudantes egressos, Codir, sendo todos eleitos por seus pares, bem como representantes da sociedade civil, Ministério da Educação (MEC) e ex-reitores.

Mais informações estão disponíveis na página do Cosup.