Codir
Colégio de Dirigentes realiza quarta reunião ordinária
Seis processos foram recomendados ao Conselho Superior - Foto: Ascom/IFMS
Na 4ª reunião ordinária de 2017, os membros do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) apreciaram seis processos. O encontro foi realizado no dia 3, na reitoria, em Campo Grande.
Os seis processos apreciados foram recomendados ao Conselho Superior (Cosup):
1. Programa de Iniciação à Docência do IFMS.
2. Projeto Pedagógico do Curso Técnico Subsequente em Agricultura - Campus Naviraí.
3. Projeto Pedagógico do Curso Técnico Subsequente em Informática para Internet - Campus Naviraí.
4. Projeto Pedagógico do Curso Técnico Subsequente em Informática para Internet – Campus Ponta Porã.
5. Projeto Pedagógico do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Inglês Básico I, modalidade Educação a Distância.
6. Projeto Pedagógico do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Inglês Básico II, modalidade Educação a Distância.
Outros assuntos – Durante a reunião, os membros do Codir assistiram a uma palestra com Luciano Toledo, diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto), ligada ao Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).
Com a proposição de implantação de uma fundação ligada ao IFMS, ficou definido que será montado um processo de credenciamento com a Facto, sendo que o mesmo será encaminhado ao Cosup para apreciação.
O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) também foi apresentado durante a reunião, e será encaminhado ao Conselho Superior.
Codir – Presidido pelo reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, o Colégio de Dirigentes é composto pró-reitores e pelos diretores-gerais dos campi.
De caráter consultivo, o colegiado aprecia assuntos de interesse da administração do IFMS para apoiar os processos decisórios da reitoria.
As convocações e súmulas das reuniões são publicadas pela secretaria do colegiado na página do Codir.